Foto: Banco de imagens Notisul

A aproximação e atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuvas no decorrer do dia na maioria das regiões do estado. Com maiores chances de temporais na faixa centro-leste entre tarde e noite.

As temperaturas mínimas variam de 13 a 17°C no Meio Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí e de 17 a 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas na faixa Oeste, Litorânea e Vale (30 °C a 35°C) e nas demais áreas entre 23 e 29°C.

Ventos de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada. Rajadas de ventos isoladas e associadas aos temporais pelo estado. Portanto, há risco moderado para eventos adversos.


PREVISÃO PARA 
SEGUNDA-FEIRA (30/11)
A semana inicia com a influência de uma frente fria em Santa Catarina. Segunda-feira (30) com presença de nuvens e chuva isolada a qualquer hora do dia. No período da tarde e noite chance de temporais isolados principalmente na faixa Norte do estado.

As temperaturas mínimas variam de 14 a 16°C, no Meio Oeste e Planaltos, e entre 16 e 21 °C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas na faixa Norte e Vale do Itajaí (30 a 35 °C) e nas demais regiões entre 23 e 29°C.

Ventos de sudeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada. Rajadas de ventos isoladas nas faixas Oeste e Norte de SC. Assim, há risco baixo a moderado para eventos adversos.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (01/12)

Terça-feira (01) com condição de sol entre nuvens em grande parte do estado. Um sistema de baixa pressão influencia SC e favorece temporais isolados no período da tarde e noite. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11 a 16°C no Meio Oeste e regiões dos Planaltos, e entre 16 e 21 °C nas demais áreas.

À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas no extremo Oeste (29 a 33°C), já no Oeste Meio Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis entre 25 e 29°C, nas demais áreas entre 21 e 25 °C. Ventos de sudeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada.  Assim, há risco baixo a moderado para eventos adversos.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na quarta-feira (02) e quinta-feira (03), presença de muita nebulosidade alternando com pequenas aberturas de sol. A atuação de áreas de instabilidade favorece condições para pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, entre a tarde/noite no estado. Ressalta-se que a chuva deve ser mal distribuída, enquanto chove em uma cidade na outra cidade vizinha não passa de um aumento de nuvens.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul