Neste domingo (9), uma frente fria no Uruguai e nordeste da Argentina se aproxima. O céu fica nublado. Possíveis aberturas de sol e nuvens em vários pontos de SC. Chance de chuva (possível trovoada isolada no oeste de SC) no decorrer do período com bons intervalos de melhoria. Várias cidades podem passar sem chuva.

Temperatura em pequena elevação. Mínimas 14/19°C na maior parte do Estado, entre 15/20°C maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 11/14°C em pontos isolados do topo da serra.  Máximas entre 22/27°C na maior parte de SC e 19/22°C no topo da serra/+ de 1300 m, 27/30°C em poucas áreas no extremo oeste/região de Itapiranga/Caibí.

Vento variável, mais de leste a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 30/50 Km (acima dos 40/60 km no sul), períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 1,5 m nas praias de mar grosso (ressaca), acima ou em torno dos 3,5 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos e médios no alto mar. Vento bem variável, mais de leste/nordeste a norte/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco para as atividades de média e longa duração.

Fonte: Climaterra