#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, brinquedos, construção, calçada e gramado
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, brinquedos, construção, calçada e gramado

O último Domingo no Parque (17) reuniu muita gente no gramado do Parque Ambiental Encantos do Sul, que pôde curtir muitos atrativos, potencializados pelo tempo firme, convidativo para estas atividades. No lado cultural, a banda Beer Trio garantiu um clima animado e diversificado, com muita música pop. A banda formada em Tubarão em 2021 é composta por Bia Nandi (vocalista/guitarrista), Jean Paris (baterista) e Vinícius Paris (baixista).

Em virtude das férias escolares, a coordenação do Parque preparou uma programação especial visando a dar opções de lazer e divertimento a este público. Nesta terça-feira (19), das 14 às 15 horas o Parque oferece a peça de teatro Sementes do Futuro, com o grupo Teatro Biriba, no teatro do CCS.

Das 15 às 17 horas, intervenção com os personagens Mulher Maravilha, Super Homem e Homem Aranha, com Bel Anima, no CCS.

Na quarta-feira, (20), das 14h às 14h30, no teatro, peça de teatro Mi Cata Su Cata, com o grupo EntreCenas Produções.

Das 15h às 16h35, Cinema no Parque, no auditório do CCS (com filme a ser confirmado).

Na quinta-feira (21), das 14h às 17h, brinquedos infláveis (castelo, cama elástica e tobogã) à disposição da criançada no Centro de Cultura e Sustentabilidade – CCS.

Na sexta-feira (22), das 15h às 17h, uma balada teen a cargo do DJ Fernando link, novamente no CCS.

A programação das férias escolares encerra na sexta, mas os espetáculos culturais, não.

No sábado (23), o humorista Nil Agra faz seu stand up comedy, no teatro. O espetáculo “Uma vida em 30 anos” é inédito, escrito durante a pandemia. Nil Agra descreve com piadas e histórias nunca antes vistas pelo público os últimos 30 anos no Brasil e no mundo. Falando sobre ídolos como Ayrton Senna e eventos históricos, como os atentados terroristas de 11 de setembro, e como todos esses eventos e pessoas mudaram o nosso cotidiano para o bem ou para o mal. Os ingressos estão sendo vendidos pelo www.pensanoevento.com.br.

No domingo, dia 24, às 15h, no auditório do Parque se apresenta o Ybyrá Duo. A dupla de violões instrumentais formada pelos músicos Matheus Colossi e Rene dos Santos apresenta o espetáculo Ponto de Partida. Fazendo jus ao nome “ybyrá”, palavra tupi-guarani que designa “o que brota do chão” , “tirado da terra”, as composições apresentadas no show carregam fortes traços do folclore do sul, que contrastam harmoniosamente com os diferentes gêneros que se dedicam.

O espetáculo é gratuito e ocorre no teatro do CCS. Ele compõe o Programa de Integração e Descentralização da Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura e está sendo ofertado a vários municípios catarinenses.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: