Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

O domingo (28) inicia com sol e poucas nuvens em grande parte do estado. Entretanto, o tempo muda a partir da tarde no oeste catarinense por conta da formação de um ciclone extratropical.

Combinado a presença de calor e umidade, há condições para temporais isolados, com risco moderado para ocorrências. Nas demais regiões, ocorre o aumento de nebulosidade no decorrer do dia.

As temperaturas sobem no período da tarde e se aproximam dos 30°C em todas as regiões, com destaque para o Litoral Norte e Vale do Itajaí, onde chegam aos 32°C. Os ventos sopram com intensidade fraca e sem direção predominante.


PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (29/11)
A segunda-feira (29) inicia com maior cobertura de nuvens e com chance de chuva fraca e isolada em Santa Catarina por influência de uma frente fria. No decorrer do dia, o tempo volta a estabilizar e o sol a aparecer devido a entrada de um sistema de alta pressão.

Os ventos sopram de oeste/sudoeste com rajadas de até 50 km/h. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. As temperaturas são altas durante a tarde e podem passar dos 32°C no Litoral Norte e Sul do estado. Nas demais regiões, as máximas ficam entre 26°C e 30°C, com exceção do Planalto Sul e Meio Oeste, que ficam próximas dos 23°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Por influência de um sistema de alta pressão, a terça (30) e quarta-feira (01) devem ser marcadas pelo tempo firme em grande parte do estado.