Manhã de muitas nuvens com alternância entre céu nublado a aberturas de sol entre os setores do Oeste ao Meio-Oeste com chance de pancadas de chuva com trovoadas isoladas a qualquer hora do dia, devido à intensificação de um cavado invertido (sistema de baixa pressão). Entre a Serra, Planalto Sul, Planalto Norte, Litoral e Vale do Itajaí, segue com tempo fechado com possibilidade de chuva e trovoada devido uma frente fria onde intercala com momentos de melhoria. Risco de chuva forte com eventuais trovoadas entre madrugada e manhã no Centro Leste do estado.

Temperatura:  em declínio. Mínima entre 8/11°C no topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, especialmente, acima dos 1300 m). Máximas entre 20/23°C em pontos do Litoral, Baixo Uruguai, região de Mafra a Porto União e Baixo Vale do Itajaí.

Vento: Bem variável do quadrante de sudoeste a sul/sudeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 40/60 Km/h com intervalos de fraco, ruim para barcos pequenos em alto mar. Altura de ondas em torno ou acima de 1,0/1,5 m nas praias de mar grosso/ressaca e próximo ou acima dos 3,5 m no alto mar. Demais áreas, variável, mais de sudoeste a sudeste/leste, fraco com rajadas ocasionais iguais ou acima dos 20/40 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições: ruim a regular.

Tendência do Tempo (Resumida) – Segunda-Feira (13/5)

Tempo instável no decorrer do dia. Chuva com trovoada e intervalos de melhoria. Risco de temporal e chuva forte entre a Grande Florianópolis até o Nordeste de SC. Temperatura em queda e baixa.