Alterna céu claro a sol e nuvens a intervalos de muitas nuvens a nublado, especialmente do centro ao litoral (onde predomina mais o céu nublado a sol e muitas nuvens) onde pode ter alguma chuva/garoa isolada e bem ocasional, caso ocorra, mais no litoral e nordeste de SC e áreas próximas (especialmente nas áreas de serra/morros). Na maioria das cidades de SC tende a não ter chuva. A madrugada fria nas áreas de feijão, soja e arroz são prejudiciais.

Temperatura baixa ao amanhecer e amena de tarde, mais alta no extremo oeste, abaixo do normal para verão em toda SC. Mínimas; 12/17°C na maior parte do Estado, entre 13/18°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 6/9°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 21/26°C na maior parte de SC, 17/20°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 31/34°C em vários pontos do extremo oeste.  Nas praias entre 23/26°C.

Vento bem variável, mais de sudeste/leste a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km, períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5 m no alto mar. Vento variável, mais de sudeste/leste a norte/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; algum risco de tarde/noite e mais no leste/nordeste do Estado e áreas próximas mais para as de longa duração.