Uma massa de ar seco vinda do Uruguai (sistema de alta pressão) influencia o tempo em SC. Alterna céu claro (céu azul) intercalando com períodos de muitas nuvens a céu nublado (em algumas áreas do Leste e Nordeste). Chance pequena de chuva entre a madrugada e fim do dia, de forma rápida e isolada no Leste do Estado devido à umidade que vem do mar (circulação marítima).

Temperatura: baixa ao amanhecer e alta à tarde. Mínimas entre 9/16°C na maior parte de SC. Mínimas entre 11/17°C no Nordeste, 13/18°C no Litoral Centro Sul e Grande Florianópolis e entre 5/8ºC em vários pontos do topo da Serra, baixadas e fundos de vales, menor chance nos Campos de Palmas acima dos mil mestros em baixadas e vales. Máximas entre 28/32°C na maioria das cidades. Máximas de 25/28°C no topo da serra acima dos 1,3 mil metros, entre 32/35°C em pontos do Extremo-Oeste, Litoral (longe da orla) e Baixo Vale do Itajaí.

Vento: Variável o quadrante Sudoeste/Sul a Sudeste/Leste no Litoral e áreas próximas, com rajadas ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km com intervalos de calmo. Altura de ondas entre 0,5 metro nas praias de mar grosso e próximo de 1,5 metro no alto-mar. Demais áreas, bem variável, mais entre Leste/Sudoeste a Sudeste/Leste com rajadas ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições: boa.