Uma massa de ar quente e úmida favorece o tempo mais firme pela manhã em todo o Estado com predomínio do sol, intercalando com momentos de céu nublado. Ao longo da tarde e turno da noite, o maior aquecimento diurno aliado à convecção e o aprofundamento de um sistema de baixa pressão (cavado em superfície) proporciona aumento gradativo da nebulosidade com eventuais pancadas de chuva associadas a trovoadas em pontos mal distribuídos de SC. Risco, baixo, de temporal bem isolado. Muitas áreas devem passar sem chuva.

Temperatura: alta à tarde. Mínima entre 8/11°C no Topo da Serra, baixadas e vales (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, especialmente, acima dos 1,3 mil metros) e 29/32°C em pontos do Litoral e Baixo Vale do Itajaí.

Vento: Variável do quadrante noroeste a nordeste com rajadas ocasionais de 15/35 Km/h (mais forte entre Garopaba ao Cabo de Santa Marta) com intervalos de calmo. Altura de ondas entre 0,5 m nas praias de mar grosso e próximo ou acima dos 2,0 m no alto-mar. Demais áreas, bem variável, mais entre nordeste/noroeste a nordeste com rajadas ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições: boa. Risco isolado à tarde/noite.