Este domingo (12) será de variação de nuvens com aberturas de sol em parte de SC. Do Oeste ao Litoral Sul, mais nuvens e pancadas de chuva com trovoadas devido a um cavado (área de baixa pressão).

Há Risco de temporal isolado no Oeste. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, condição de chuva especialmente no fim da tarde e noite.

A temperatura estará em elevação na maioria das regiões, amena no Oeste e Sul do estado. As máximas devem chegar aos 24º C no Oeste e no Sul.

No Litoral Norte, os termômetros devem marcar no máximo 27ºC. O vento é de nordeste a noroeste, com variação para o Sul no Litoral, fraco a moderado e com rajadas.

Previsão dos próximos dias:

Segunda-feira (13/07):
Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva e trovoada a qualquer hora do Oeste ao Norte do estado devido à passagem de mais uma frente fria pelo litoral de SC. Na Grande Florianópolis, chuva mais para a tarde e à noite.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça e quarta-feira (14 e 15/07):
Tempo: estável e frio com sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: baixa, com condição de geada nas áreas altas do estado, devido a uma massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

Fontes: Epagri Ciram e Defesa Civil de SC

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul