#Pracegover Foto: na imagem há um homem de roupa verde, de máscara e com um microfone nas mãos
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de roupa verde, de máscara e com um microfone nas mãos

Bispo Dom João Francisco Salm receberá o título de Cidadão Tubaronense. Atendendo o Decreto Legislativo 01/2022 apresentado e aprovado por todos os vereadores de Tubarão, o Bispo Dom João Francisco Salm, hoje administrador Diocesano de Tubarão, receberá nesta quinta-feira (17), às 19h30min, no salão nobre da Unisul, o Título de Cidadão Tubaronense.

Dom João foi nomeado no dia 19 de janeiro deste ano bispo da Diocese de Novo Hamburgo,no Rio Grande do Sul. Dom João foi o escolhido do Papa para substituir Dom Zeno Hastentenfel, que havia solicitado renúncia, conforme prevê o cânon 401 do Código de Direito Canônico, ao completar 75 anos de vida, em junho passado.

Dom João Francisco Salm foi nomeado bispo de Tubarão no dia 26 de setembro de 2012. Foi ordenado bispo, no dia 24 de novembro de 2012, na Catedral de Tubarão, assumindo o lema ‘Ide para a vinha’.  “A participação e o legado de Dom João em Tubarão é visível. Um homem do bem, uma pessoa que sempre esteve envolvido com a sociedade e contribuiu muito para o crescimento das pessoas, essa homenagem de todos nós vereadores é um agradecimento de todos aqueles que moram na cidade”, afirma o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga dos Reis.

O projeto de decreto foi apresentado na sessão do dia 14 de fevereiro, e depois foi aprovado por todos os vereadores em plenário. A sessão solene terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores de Tubarão e retransmitida, também ao vivo, pelo canal da Unitv.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Câmara de Vereadores de Tubarão