Desde o início da disseminação do coronavírus e posteriormente, quando a contaminação se transformou em uma pandemia, diversos profissionais da área da saúde se mobilizaram em todo o planeta. Entre as diversas especialidades, a enfermagem ganhou, em meio à crise sanitária mundial, o protagonismo.

Para fortalecer e valorizar ainda mais a classe, o Complexo Médico Provida, em Tubarão, realiza, de 12 a 20 de maio, a Semana da Enfermagem. Período também definida pelos Conselhos Regionais de Enfermagem, em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12) e ao Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20).

“Somos uma classe que atende a população em suas fragilidades. Que auxilia, cuida e acima de tudo, oferece esperança ao paciente. No Provida, formamos um grande grupo, que diariamente está a postos, independentemente da condição de saúde do cliente. Somos orgulhosos pela nossa escolha profissional e pelo reconhecimento que temos em nosso ambiente de trabalho”, ressalta a coordenadora de enfermagem do Pronto Atendimento, Paula Peruch Eleotério Accordi (Coren/SC 333.337).

Comemorações

A Semana de Enfermagem do Complexo, iniciou com decorações alusivas, distribuição de doces brindes e a instalação de um grande painel para registros fotográficos. No dia 17, um Stand Up Comedy, com a atração de Silvonete Manicura, levou o grupo de profissionais ás gargalhadas. O evento ocorreu no auditório do Praça Shopping e após o espetáculo, foi servido um delicioso coquetel.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida