Tubarão

 

Tubarão deverá ganhar em breve mais um distrito exclusivo para indústrias e empreendimentos comerciais. O loteamento, projetado por um grupo de empresários do ramo imobiliário da cidade, será instalado numa área de 33 hectares, no bairro São Bernardo.
 
De acordo com o secretário de indústria e comércio da prefeitura, Estêner Soratto, o futuro distrito comercial e industrial será dividido em lotes de mil metros quadrados. Também terá uma infraestrutura completa, inclusive de acesso.
 
O projeto prevê a abertura de uma avenida que ligará os bairros São Bernardo e São João. A via será construída pelos loteadores. Contudo, como parte de sua extensão ultrapassa os limites do distrito, a prefeitura deverá negociar a aquisição de uma área particular de sete mil metros quadrados, que consta nos limites a futura avenida. Soratto afirma que a intenção é negociar com o atual proprietário a doação do terreno, uma vez que a construção valorizará os lotes próximos. 
 
A expectativa é de que o novo loteamento industrial seja iniciado início em breve, logo que forem obtidas todas as licenças necessárias para a obra.