Orleans

Está definido: a ponte na saída para o Distrito de Pindotiba, em Orleans, será de concreto e duplicada. O projeto será finalizado pelos engenheiros da prefeitura e encaminhado para a licitação ainda neste mês. As cabeceiras, feitas com pedra e concreto, já estão prontas. A execução será com recursos do próprio município.

A ponte fica na rodovia SC-440, próximo ao Samae. A passagem anterior era de madeira e tinha apenas uma pista, mas foi totalmente danificada pelas fortes chuvas que castigaram toda a região no começo deste ano.

Enquanto a nova não fica pronta, um paliativo foi feito. Esta será a terceira ponte de concreto construída em Orleans nos últimos 19 meses. O objetivo do prefeito Jacinto Redivo, o Tinto (PP), é inaugurar a nova passagem até o começo de novembro.

Mais obras de infraestrutura
Outras duas pontes, de madeira, são construídas na comunidade interiorana de Rodeio da Anta. No último ano, aproximadamente 30 passagens de madeira foram reconstruídas ou reformadas em Orleans. A maioria foi danificada ou levada pelas chuvas do começo do ano e de maio.