#Pracegover foto: na imagem há pessoas, mesa e cadeiras
#Pracegover foto: na imagem há pessoas, mesa e cadeiras

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) de Santa Catarina, Luciano Buligon, foi recebido no Porto de Imbituba nesta quarta-feira (18) pelo diretor de Administração e Finanças da Autoridade Portuária, Fabrício Debortoli, o diretor de Planejamento e Operações, Zeca Tavares, e o contador Elivelton, empregado de carreira e integrante do Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba. Também participaram da visita, o vice-prefeito de Imbituba, Antônio Clésio Costa, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Henrique Melo.

O encontro integrou a agenda do secretário na cidade, para conhecer a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), atualmente sob gestão da SDE e da secretaria de Estado da Fazenda. Buligon reforçou a importância de levar adiante projetos como o da ZPE, que beneficiará diretamente a cidade com novos negócios e geração de renda. No momento, as secretarias estudam as necessidades para ativação do espaço. Em seguida, a perspectiva é iniciar a análise sobre a melhor formatação de uso do local, que deve entrar em operação no horizonte de cinco anos.

Para o secretário, “as ZPEs que atuarão como distritos industriais serão verdadeiros instrumentos propulsores do desenvolvimento e do emprego, essenciais para o crescimento das cidades, como Imbituba.”

Debortoli agradeceu a visita do secretário e destacou os resultados que o Porto vem alcançando, por meio de diversos atores da comunidade portuária, tais como os operadores, arrendatários e trabalhadores. “Como administração do Porto, nosso propósito é prover condições de infraestrutura para operações cada vez mais eficientes, seguras e sustentáveis. O maior projeto que começará a ser executado em breve é o da recuperação, reforço e ampliação do Cais 3, que além de beneficiar o Porto, irá fomentar o desenvolvimento local, com geração de empregos, movimentação de renda e aumento na arrecadação de tributos para o município”, avalia o diretor.

Já Tavares colocou o Porto de Imbituba à disposição para auxiliar na ativação da ZPE, por meio dessa aproximação institucional dos órgãos do Estado de Santa Catarina, com a participação da prefeitura, e que certamente a cidade ganhará muito com o projeto se tornando realidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: SCPar