#Pracegover Foto: na imagem há profissionais do Corpo de Bombeiros e policiais, uma árvore e uma piscina desativada
#Pracegover Foto: na imagem há profissionais do Corpo de Bombeiros e policiais, uma árvore e uma piscina desativada

O Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar de Laguna, realizaram buscas nesta segunda-feira (1º) pela manhã, em uma piscina desativada pela corretora Balneário Laguna Internacional, em Laguna. O objetivo era encontrar o morador do bairro Progresso, Diego Bastos Scott, de 39 anos.

Os trabalhos para esvaziar a água da piscina foram realizados nesta segunda. O espaço estava cheio e é usado por jacarés-de-papo-amarelo como habitat. Até às 17h30 desta segunda, os profissionais que trabalharam na operação não conseguiram encontrar nenhum vestígio que pudesse remeter a Scott.

De acordo com o subcomandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna, major Josias Machado Severino, as diligências foram realizadas no local, mas nada foi encontrado. “Buscamos verificar todas as informações, mas até agora nada”, pontua.

Conforme a esposa de Diego Scott, Alessandra Scott, a informação de que o marido poderia estar naquele local foi repassada por meio de denúncia anônima. “Repassaram essa denúncia anônima para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. A viatura foi vista no lugar no dia que o Diego sumiu”, expõe.

Segundo a família de Diego, ele foi retirado de casa por policiais militares. O caso está sob investigação da Polícia Civil da Cidade Juliana e foi aberto um inquérito interno na Polícia Militar. Ele é dependente químico e conforme versão de parentes, o homem se envolveu em uma discussão familiar e os agentes de polícia foram acionados para intervir no caso.

Há uma gravação onde o morador do bairro Progresso é colocado na viatura, porém no boletim de ocorrência a informação constata é que o homem não estava em casa quando o veículo policial chegou na residência. No dia 26, a Divisão de Investigação Criminal da Cidade Juliana, informou que abriu um canal de Disque Denúncia para o recebimento de informações de Scott. Os telefones usados pelo Disque Denúncia são o 181, da Polícia Civil, e o (48) 9 9118-3684, da DIC de Laguna. Em todos os números, a garantia do anonimato é assegurada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna