#Pracegover Foto: na imagem há um homem com camisa social roxa
#Pracegover Foto: na imagem há um homem com camisa social roxa

Um idoso de 64 anos, foi encontrado morto, com os braços amarrados, no interior de sua casa, no bairro Operária Nova, em Criciúma. O fato ocorreu em 3 de janeiro e ficou constatado que a causa da morte foi por asfixia, praticada com um fio elétrico ao redor do pescoço.

Do interior da residência foram subtraídas a carteira, um relógio, o celular e as chaves, sendo descoberto pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. O celular de Ademir Conti, que foi roubado esteve em poder do presidiário Laerte dos Santos Demétrio, de 44 anos, que usufruía de uma saída temporária de sete dias. A carteira e as chaves da vítima foram encontradas dias depois em uma lixeira, próxima de uma pensão onde Laerte estava hospedado.

O detento não retornou ao presídio ao final da saída temporária, passando então a figurar como foragido. Foi expedido na data de 4/2/21, pela 1ª Vara Criminal de Criciúma, um mandado de prisão preventiva contra ele em razão do latrocínio (roubo seguido de morte). Desta forma, solicita-se a divulgação da imagem de Laerte objetivando auxiliar sua localização e prisão, pois seu paradeiro é desconhecido.