O Dia Nacional do Livro, celebrado nesta sexta-feira (29), foi comemorado por meio da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac em uma parceria com o projeto “Viajando com as Histórias do Baú”, da professora Adriana Medeiros, com a presença de contação de histórias online. A apresentação pode ser assistida clicando aqui.

“O contato com as histórias deve ser um momento lúdico, gostoso, envolvente, a fim de que o ouvinte entre no mundo do imaginário”, destaca Adriana. A contação online conta relata a história “Dewey, o gato da biblioteca”, escrito por Vicki Myron e Bret Witter. “É a história real de um gato que era mais do que um animalzinho de estimação, mas um gato que conquistou uma pequena cidade americana. Abandonado em uma noite muito fria, Dewey, como foi chamado, é adotado pela bibliotecária Vicki, transformando a rotina da biblioteca”, ressalta a professora que narra as peraltices do mascote carismático.

Essa é a história que Verdolina, contadora de histórias, do projeto “Viajando com as História do Baú” da Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Tubarão, apresentou em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. As ações realizadas durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca têm o apoio e parceria da FMC de Tubarão.

Todos os trabalhos realizados fazem parte da contrapartida social do projeto “Revitalização do Espaço Cultural Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac”, contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Patrimônio Cultural – Edição 2019, idealizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.