Tubarão

Neste domingo, (29), se comemora o Dia Internacional do Coração. Para conscientizar a população sobre a importância de prevenir e tratar problemas relacionados a este órgão vital, o Hospital Socimed realizará no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, um evento aberto ao público, com diversas atividades realizadas por profissionais da instituição e parceiros.

Para o público que estiver no parque, o atendimento iniciará às 13h30, mas para quem desejar, um passeio ciclístico sairá da frente do Socimed, às 14h30. Os ciclistas serão recepcionados no Parque com uma mesa de frutas e lá, todos poderão participar da programação.

Em tendas montadas no parque, serão feitos atendimentos para aferição de pressão arterial, testes de glicose (HGT), atividades físicas com professor, orientação nutricional (IMC), distribuição de brindes e toalhas para piquenique. Também serão realizadas atividades com terapias alternativas como Yougaterapia, Energia Zen, Taichi, Reiki, Massagem Terapêutica.

Um dos destaques ficará por conta da Simulação de Reanimação Cardíaca, que promete envolver o público porque utiliza música, apresentando à comunidade, técnicas de atendimento iniciais em casos de necessidade de se esperar o socorro especializado.

O evento reforça a importância da conscientização, uma vez que os problemas cardiovasculares representam hoje, no Brasil, cerca de 30% de causas de óbitos e morbidades. Por contar com Emergência de Alta Complexidade e vivenciar diariamente o atendimento a estes e outros tipos de demandas, o Hospital Socimed aproveitou a data, que é comemorada em todo o mundo, para relembrar ao público sobre a importância de melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.

“Natureza, ar livre, práticas saudáveis são cada vez mais essenciais na prevenção de doenças, como as doenças cardíacas. Por isso, buscamos realizar um evento diferente, que associa a medicina convencional a uma tendência, do uso de práticas alternativas que contribuem com a  esta condição”, explica o dr. Fernando Delgado, diretor executivo do Hospital.

As atividades disponibilizadas no parque relacionadas a este evento, serão gratuitas.