‘Mulheres com a palavra’, foi o evento realizado na tarde desta segunda-feira (9), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Aberto à comunidade, a ação idealizada para promover um diálogo sobre o papel da mulher atraiu, ao auditório da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, representantes de diversas esferas sociais.

Durante a abertura da roda de conversa, a presidente do CMDM, Aleida Corrêa Cardoso falou das lutas travadas e das diferenças sociais entre homens e mulheres. “Ainda permanecemos nos pilares da invisibilidade, sobretudo no que diz respeito ao mercado de trabalho, espaços sociais e de decisão. Por isso, é importante lutarmos pelo que realmente acreditamos e julgamos importante. Este evento é o ponto de partida, de fala e de escolhas, pois, nós, mulheres, sempre estivemos em luta e permanecemos nela, já que acreditamos na transformação humana e na equidade de emancipação”, destacou.

Os debates da tarde apresentaram temas variados como questões de gênero, de raça, de saúde, de violência e de estratégias municipais sobre os direitos das mulheres.