As expectativas são as melhores possíveis em relação às vendas no comércio de Tubarão para o Dia dos Namorados, mas em decorrência da pandemia do coronavírus, não há como fazer qualquer estimativa para o período. O Dia dos Namorados é considerada a terceira melhor data do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério, a retração nas vendas continua. Apesar de haver uma retomada gradual ainda está longe da normalidade esperada.

O Dia dos Namorados, neste período de pandemia é mais um desafio para os lojistas, que seguem se reinventando para atrair consumidores. Rafael acentua que todos buscam novos caminhos para superar o momento de crise e cada um cria sua própria gestão de estratégia.

Para os consumidores, segundo Rafael, se reforça a necessidade de valorizar o comércio local para suas compras. Isto, segundo ele, garante uma estabilidade econômica e também a geração de emprego e renda.

A arrancada para a data foi dada com o Dia D no sábado (6) quando o comércio abriu até as 17 horas, oferecendo antecipação dos presentes. Nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christ, o comércio estará fechado. Já na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, as lojas abrem em horário normal, como também no sábado até as 12h30.