Cíntia Abreu
Tubarão

Muitas esposas e esposos em Tubarão têm buscado manter o eterno clima de namoro. Essa observação vem da proprietária da loja de decorações e artigos para presentes Art Mania, de Tubarão. Há duas semanas, Cida Coan notou que a sua clientela busca artigos muito românticos, a maioria namorados que dividem a vida dentro de um lar. “Este ano, eles procuram objetos bem românticos. Xícaras, taças e almofadas com dizeres carinhosos, por exemplo”, relata Cida.
A empresária observa também que os casais procuram os artigos românticos para complementar outro presente. “Muitos compram um adereço para presentear junto com uma peça do vestuário”, diz.

O comércio da cidade, desde o início da semana, oferece uma série de variedades e promoções aos clientes. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Walmor Jung Júnior, acredita que o incremento nas vendas na época de 12 de junho será de 2%. “A Federação das CDLs (FCDL) igualou a 2008, e isso é muito positivo. Antes da semana terminar, já avalio que o faturamento esteja ótimo”, ressalta Jung Júnior. O comércio de Tubarão fica aberto até as 22 horas amanhã. Além de compras, ocorre no centro da cidade, às 17 horas, o lançamento do site Namoro no Rádio (www.namoro noradio.com.br).

Não existe data para
amar e ser romântico

A correria do dia-a-dia, compromissos intermináveis, filhos e família não deixaram o romantismo do casal Bittencourt desaparecer. O casal de Laguna há 27 anos comemora datas do relacionamento que casais muito mais novos nem lembram.
Para dona Maria Sueli Mauricio Bittencourt, 61 anos, e seu Lindomar João Bittencourt, 60 (foto), são 31 anos de namoro, pois nunca esqueceram da arte de se apaixonar todos os dias. “É muito importante manter acesa a paixão, e isso não é fácil. Sabemos que o sentimento é o mais importante, e o presente serve como uma recordação daquele momento, nem que seja somente uma rosa”, exemplifica Sueli, e lembra que comemoram até o aniversário de noivado do casal.

Gisele, a filha do casal, com 25 anos, não tem a mesma ideia de criatividade dos pais. A mãe conta que a filha acha tudo muito engraçado, já que os dois já passaram dos 60 anos. Para eles, o importante é não deixar o amor cair na rotina, fazendo que cada dia torne-se uma comemoração. Sueli conta que já preparou a surpresa para amanhã, dia mais que romântico para o casal jovem de espírito.

Campanha ‘Quem ama paga
o mico’ aquece a data

O Dia dos Namorados bate à porta e, para quem tem um amor, a grande dúvida é o que fazer ou presentear. Opções não faltam. Desde um jantar romântico até um final de semana especial em um hotel. Há programas e presentes para todos os gostos e bolsos. O Centro Comercial Tubarão oferece algumas dessas sugestões, além de 40 lojas com uma diversidade de produtos com preços direto de fábrica, há ainda a promoção Quem ama paga mico.

A campanha premiará 11 casais. Para concorrer, basta retirar o cupom no Centro Comercial e contar uma história engraçada que viveu ao lado do amado ou amada. O casal com a melhor história receberá uma diária romântica no Hotel Termas da Guarda, com direito a vários mimos: café da manhã servido no quarto especialmente decorado, buquê de flores, bombons e espumantes. Os outros dez casais ganharão uma noite especial na Pizzaria do Restaurante Machado. Para quem quer participar, os cupons podem ser entregues até 22 horas deste domingo, na urna instalada no mall central do empreendimento.