No mundo de 2020, confinado devido à pandemia de covid-19, o dia 1º de Maio, sem as tradicionais comemorações nas organizações, será totalmente inédito, mas a data não pode ser deixada de lado. Os trabalhadores, principalmente aqueles que seguem na linha de frente, na saúde, no transporte, no saneamento, na educação e em tantos outros, merecem comemorar a data, mesmo que de uma maneira diferente.

Para a Tubarão Saneamento, a data precisa sim ser comemorada e os trabalhadores parabenizados, mesmo que dentro das limitações que o momento exige, garantindo a saúde e a segurança de todos. “As últimas semanas foram desafiadoras. Estar na linha de frente num momento crítico, que exige intensa atenção e cuidado com a nossa saúde e das pessoas com quem nos relacionamos, não é uma missão fácil. Precisamos agradecer e parabenizar cada um, pelo profissionalismo, comprometimento e responsabilidade”, destaca o diretor, Wagner Souza.

A trabalhadora Sabrina Américo, Técnica em Qualidade na Tubarão Saneamento, é uma entre centenas de profissionais que continuam trabalhando para levar água de qualidade e esgoto tratado para mais de 100 mil tubaronenses. Para ela, se precisar dizer em poucas palavras o significado de saneamento básico, a resposta é proteger vidas. “A minha profissão me inspira, por que eu faço parte de um marco histórico na cidade de Tubarão e que se estende país a fora”, orgulha-se.

Para Thiago Fernandes Pereira, Assistente Fiscal na Tubarão Saneamento, a palavra que representa saneamento básico é saúde. “Nesse momento que estamos vivendo, o saneamento básico vem sendo cada vez mais discutido e, ele é importante no combate à pandemia. Isso nos incentiva a continuar e entregar o nosso melhor sempre”, conta Thiago.

Na sexta-feira (1), cada colaborador da Tubarão Saneamento deve comemorar o momento em sua própria casa, com um presente da Concessionária para incentivar a união familiar. Ao longo do dia, os colaboradores devem receber mensagens de seus diretores e gestores, contando um pouco sobre esse momento e da expectativa para os próximos meses.