Tubarão

Na próxima terça-feira (27), uma programação mais que especial encerrará o 1º Festival Contação de Histórias, desenvolvido pela Gerência de Cultura da Fundação Municipal de Educação. O evento contará com atrações voltadas às crianças no período da tarde e com uma oficina sobre contação de histórias na educação especial, direcionada aos professores, no período noturno. Todas as atrações acontecerão no Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick.

A programação começará às 14h30 com a contação de histórias de Verdolina e Rosalina, seguidas pela Tia Tati. Ao final da tarde, em comemoração ao Dia do Circo, o encontro contará também com a presença do Palhaço Pantufinha, que junto de Verdolina, entreterão as crianças. Já estão confirmadas as EMEB Cleto da Silva, CEI Bem Me Quer e CEI Iene Botega Colaço, totalizando quase 100 pessoas. O evento é aberto à comunidade.

Já a oficina de educação especial, que começa a partir das 19 horas, será ministrada pelas professoras Adriana Medeiros e Adriana Fidelix Lorenzi, ambas da rede municipal. Segundo a Assessora de Gerência de Cultura do CMC, Rosimary Schotten, a expectativa é alta para a noite de terça: “Inicialmente seriam só 20 vagas para a oficina, mas tanta gente se interessou que já ultrapassamos as 35 inscrições”, relata. “Isso só mostra que, para um primeiro festival, nós estamos indo muito bem. Fecharemos a Contação de Histórias 2018 com chave de ouro”, diz a assessora.