#Pracegover foto: na imagem há dois jovens cortando os cabelos de duas idosas
#Pracegover foto: na imagem há dois jovens cortando os cabelos de duas idosas

Moradores do Residencial Geriátrico, no bairro Alvorada, em Capivari de Baixo, tiveram uma tarde diferente na última segunda-feira (29). O jardim da casa geriátrica se transformou em um salão de beleza. Os idosos receberam a visita dos cabelereiros João Fernandes, 23 anos, e Jayson Fernandes, 18 anos, da Barbearia Fernandes, no centro da cidade termelétrica.

Os irmãos foram ao local a convite da direção da clínica. No local, eles cortaram o cabelo das idosas e conversaram um pouco com as internas. “Começamos a semana da melhor forma, com o coração cheio de amor. As internas são agora nossas novas amigas. Vamos visitá-las todos os meses para deixá-las ainda mais lindas. Sentimento inexplicável e que nos deixou felizes. Foi muito bom poder ver todas com um sorriso no rosto. Foi bom para elas, mas foi ainda mais gratificante para nós”, expõe João.

De acordo com João, esse trabalho mudou o dia a dia dos irmãos. Ele conta que cada corte de cabelo é uma história nova que acabam conhecendo. Os jovens se deram conta que, além de levantar a autoestima dos idosos, o trabalho deles é uma forma de doar atenção e carinho.

João iniciou na profissão há cinco anos e ensinou o ofício aos seus irmãos mais novos. A barbearia no centro de Capivari de Baixo está em funcionamento há dois anos. Antes de montar o seu estabelecimento ele trabalha em outro local na cidade termelétrica.

As idosas destacaram que os irmãos realizam um belo trabalho, são caprichosos e carinhosos com os clientes. Uma interna contou que após o corte, o seu cabelo não teve mais quedas. A direção da casa também elogiou o trabalho dos profissionais e pontuou a importância do trabalho e também do cuidado com os mais velhos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul