Tubarão

Segunda data comemorativa mais importante para a economia depois do Natal, o Dia das Mães movimenta o comércio desde o início de maio em Santa Catarina. E a corrida atrás do presente ideal para homenageá-las continua. Para atender a população, o comércio de Tubarão terá horário especial amanhã, quando ficará aberto até as 22 horas, e no sábado até as 17 horas.
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão é de que seja registrado um aumento estimado em 4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o presidente da CDL Luciano Menezes, a ampliação dos horários proporciona maior oportunidade de compras aos consumidores. Ele ressalta que o Dia D realizado no último sábado, apesar do mal tempo, rendeu bons resultados nas vendas que se estende durante toda essa semana que antecede a data comemorativa. “Enquanto a média estadual prevista é de 3,6%, nós em Tubarão seguimos a expectativa de aumento na ordem de 4%, mantendo uma tradição de vender a cima da previsão para Santa Catarina”, avalia.
A entidade também espera que a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas para os nascidos em junho, julho e agosto, a partir de amanhã, contribua com o aumento das vendas e quitação de dívidas.

Sábado terá atrações culturais
As atividades do Dia D que deveriam ter ocorrido no último sábado, e que foram canceladas em decorrências das chuvas, acontecerão neste sábado na avenida Marcolino Martins Cabral até a rua Esteves Júnior. Atrações infantis, bazar de roupas usadas, presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer, teste de glicemia e pressão arterial, entre outras ações marcarão o evento. Também haverá a participação do Rotary Clube Leste com o Movimento Maio Amarelo, apresentações esportivas, e outras atividades.

Em Laguna, Sábado Legal terá desfile
O comércio de Laguna promove o Sábado Legal das Mães, quando o comércio ficará aberto das 8h30min às 17 horas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sesc apresentará um desfile em homenagem as mães. O evento será realizado no Centro Histórico, na Praça Paulo Carneiro, às 14 horas. Durante a manhã terá o Sesc na Praça, com cortes de cabelos, maquiagem gratuita para as mães e brinquedos para a criançada. A intenção é fortalecer o comércio de Laguna e oportunizar novos horários para os consumidores e mais tempo para as compras.