Mirna Graciela*
Tubarão

A expectativa de vendas para o Dia das Crianças é bem positiva em Tubarão. Além dos estabelecimentos especializados em produtos infantis oferecerem diversas vantagens ao consumidor, como promoções e facilidades de pagamento, a realização de eventos para atrair o público também é fator de grande relevância para esta previsão.

A projeção, aposta a presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Fernandes, é de um incremento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “O mês anterior não foi bom para os lojistas em função das chuvas. As pessoas compraram menos e, com isso, têm reservas para gastar nesta data e no fim do ano”, analisa Eliane.

Nas lojas, muitos consumidores já pesquisa o que comprar, valores. Mas como é hábito do brasileiro, o movimento deverá ser mais intenso sábado e segunda-feira, véspera do Dia das Crianças.
É claro que sempre há exceções. Caso do aposentado João Miguel Moreno. Ele já comprou o presente de sua netinha. “Não vou deixar para depois porque não quero correr o risco de ficar sem o produto que procuro”, ensina João.

Entre os brinquedos mais requisitados, as bicicletas, os patins in-line e skates lideram as vendas. A Barbie, as bonequinhas Polly e os jogos também têm sido muito procurados. “As crianças são tão exigentes quanto os adultos. Não querem somente brinquedos. As meninas, principalmente, têm adoração pelas roupas e modinhas”, sugere a vendedora da loja Gente Inocente, Daniela Silva.

* Especial para o Notisul.

Na agenda
Na próxima segunda-feira, véspera do Dia das Crianças, o comércio de Tubarão permanecerá aberto até as 22 horas. Em Braço do Norte, sábado, as lojas também abrem até as 17 horas e, na segunda, até as 20 horas.