O Dia da Bandeira, em Tubarão, foi comemorado na Praça 7 de Setembro, no Centro da Cidade Azul. O evento contou com a presença de militares da 3ª/63º BI, diversas autoridades civis e militares, além da participação de alunos do PROFESP e da rede de ensino municipal. 

Um dos momentos mais significantes foi o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Tubarão por seus respectivos representantes. Também fez parte da programação a incineração de bandeiras inservíveis, a condecoração com medalhas à militares do quartel e ao reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, agraciado com o título de Colaborador Emérito do Exércto.

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República. 

Como a nova bandeira brasileira foi apresentada no dia 19 de novembro de 1889, essa data foi escolhida como o Dia da Bandeira.