A Campanha Nacional de Multivacinação ocorre deste esta segunda-feira (11) e segue até  22 de setembro. O ‘Dia D’ de vacinação será em 16 de setembro, quando todos os postos de saúde da rede pública de Santa Catarina estarão abertos das 8h às 17h. A campanha tem o objetivo de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), ou seja resgatar a população alvo não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos.

Serão oferecidas 16 tipos de vacinas para crianças e adolescentes com menos de 15 anos. As vacinas serão contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.

É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que precisam ser aplicadas, para completar o esquema.

Se a criança ou o adolescente não tiverem mais a caderneta de vacinação, os pais ou responsáveis podem solicitar a segunda via na unidade de saúde em que as vacinas anteriores foram aplicadas. Serão distribuídas tatuagens do Zé Gotinha para as crianças.