A edição do Dia D do próximo sábado (14), em Tubarão, vem mais uma vez recheada de atrações e serviços, com o comércio aberto até as 17 horas, oferecendo mais tempo para ir às compras. Além da realização no Centro de Tubarão, o evento também acontecerá no bairro Oficinas, onde se consolida a cada mês. 

No Centro, o Dia D vai ocupar uma pista da Avenida Marcolino Martins Cabral entre o Banco do Brasil e o EJB (sem fechar o trânsito), além da praça da Casa da Cidade, Calçadão e próximo ao Museu Willy Zumblick, onde o Rotary estará orientando sobre segurança no trânsito. 

Ao lado da Casa da Cidadania, haverá a coleta do lixo eletrônico, quando as pessoas ou empresas podem dar o destino correto a este tipo de material. A coleta também acontecerá no bairro Oficinas.

Feira de artesanato, distribuição de mudas e orientações sobre os cuidados com o Meio Ambiente pela Funat, serviços de saúde, atividades e brinquedos para as crianças, além de outros serviços, estarão disponíveis gratuitamente durante o sábado. 

No Calçadão também terá brinquedos para as crianças e a participação da Acentra. Ao lado da Casa da Cidade, a CDL instalará sua tenda e disponibilizará os serviços do CDL Empregos, ferramenta digital que cadastra vagas para o comércio. 

Em Oficinas, o Dia D acontecerá desde a Delegacia Regional até a Livraria Catarinense, fechando o tráfego para veículos na Rua Altamiro Guimarães. Além de brinquedos e atividades para as crianças, haverá também prestação de serviços na área da saúde, concurso de Slime, demonstração dos bombeiros e prestação de serviços pela Polícia Civil. 

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Harrison Marcon Cachoeira, o grande mérito do Dia D é ser um evento de cunho social, prestando uma série de serviços e lazer em um sábado ao mês. 

O Dia D é realizado pela CDL em parceria com o Sesc e prefeitura de Tubarão. Em Oficinas, a organização ficará a cargo do Núcleo de Dirigentes Lojistas do bairro com participação da Polícia Civil e Livraria Catarinense.