Foto: Priscila Loch

O Dia D das Crianças, no próximo sábado (9), quando o comércio de Tubarão estará aberto até as 17 horas, será marcado por diversas atividades gratuitas para toda a família. Além de muita recreação para os pequenos, a programação incluirá ainda ações culturais, de saúde, educacionais e de entretenimento. Destaque para o simulador de montanha russa, na tenda da Câmara de Dirigentes Lojistas, e a tradicional Recicla CDL, com coleta de lixos eletroeletrônicos.

Todas as atividades estarão concentradas na Avenida Marcolino Martins Cabral, entre as ruas São Manoel e Esteves Júnior, no sentido Centro-Vila Moema. O trecho estará fechado ao tráfego de veículos, que será desviado pela Avenida Rodovalho.

Além dos tradicionais brinquedos, o Sesc será responsável por ações recreativas, oficina de brinquedos e divulgação dos Roteiros Turismo Social, das atividades, serviços e do Cartão Cliente Sesc. A Fucap, a KNN Idiomas, o Instituto Mix e a Top Sul também participarão com brinquedos e atividades para as crianças. O Grupo de Aeromodelismo apresentará ainda várias miniaturas de aviões.

Já as ações de saúde serão disponibilizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com marcação de exames preventivos e orientações sobre saúde da mulher; e pelo Cartão de Todos, com aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre saúde.

A Associação dos Idosos de Tubarão oferecerá cortes de cabelo e cadeiras de massagem; Polícia Militar e Guarda Municipal, escolinha e orientações sobre trânsito; Tubarão Saneamento, informações sobre saneamento básico e distribuição de água; e Fundação Municipal de Cultura, feira de artesanato.

“A última edição do Dia D, em setembro, mostrou que a população estava sentindo falta das atividades. Estamos organizando tudo com a maior segurança possível em relação às medidas sanitárias”, destaca o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério. E acrescenta que a expectativa é um aumento de pelo menos 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul