Tubarão

O comércio de Tubarão abrirá as suas portas neste sábado (9), como ocorre no segundo sábado do mês, das 9h às 17h. Esta é a primeira edição do Dia D de 2019. O horário especial deve gerar ainda mais movimento nas lojas da Cidade Azul. O Dia D ocorre há alguns anos no comércio do município e é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Sesc e prefeitura e patrocínio da Prosul, Bite Peças e Tintas, e Ford Florisa.

São oferecidas uma série de atrações e serviços em várias áreas, de forma gratuita. Conforme o presidente da CDL de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, o Dia D é um evento comunitário, que busca atrair as pessoas para um sábado ao mês de comércio aberto o dia todo e também, para os diversos serviços.

Segundo o presidente, variedade de produtos, praticidade, preços acessíveis, promoção do aquecimento da economia do município e geração de empregos estão entre os motivos para prestigiar o comércio varejista da Cidade Azul. “ Para este primeiro Dia D, os visitantes terão oportunidade em ver uma grande exposição de carros antigos e desfrutar de vários serviços. Um deles é o teste de acuidade visual ofertado pelo Mercadão dos Óculos e aferição de pressão arterial e HGT pela Agemed”, lembra.

Representantes da Tubarão Saneamento também participarão do evento com distribuição de água e orientações e a Cred Express fará a distribuição de brindes e picolés. Além disso, a Associação de Contabilistas marcará presença com orientações quanto a declaração do Imposto de Renda. O Sesc disponibilizará brinquedos recreativos como: piscina de bolinhas e cama elástica, além de ofertar uma oficina digital e ainda, haverá feira de artesanato e as 10h30 tem rock com a Banda Haric.

 Lixo eletrônico

Sabe aquele material eletrônico que está se acumulando em casa ou na empresa a espera de uma destinação correta? Neste sábado será a oportunidade de ser descartado corretamente e sem causar danos ao meio ambiente.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), como em todas as edições do Dia D, oferece a Coleta do Lixo Eletrônico e neste sábado não será diferente. No ano passado foram arrecadadas mais de 10 mil toneladas de material. Para descartar qualquer material eletrônico, como computadores e seus componentes, micro-ondas, aparelhos de TV e outros objetos basta levar ao posto de coleta que funcionará em frente a Casa da Cidadania até as 17h.