Tubarão

A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), transmite desde meados de março, de forma diária, um boletim informativo que atualiza os dados sobre o avanço da pandemia da Covid-19 na cidade e na região. Este boletim era enviado por meio de listas de transmissão para os interessados que cadastravam o número em nossa central eletrônica, que disparava, por encaminhamento de mensagens do WhatsApp, os boletins.

Entretanto, entrou em vigor uma nova política do aplicativo de mensagens instantâneas, em todo o mundo, que limita o encaminhamento simultâneo de mensagens para vários destinatários, como forma de se tentar barrar a disseminação de fake news sobre a doença, o que inviabilizou o sistema que a prefeitura vinha utilizando.

Por isto, a partir desta quarta-feira (15), a transmissão dos boletins não se dará mais por mensagens encaminhadas diretamente ao usuário, e sim por grupos. Vai funcionar da seguinte forma: os números cadastrados anteriormente foram distribuídos em grupos de WhatsApp, grupos estes que somente a prefeitura utilizará para postar os boletins informativos todos os dias, e outras informações sobre a pandemia que a FMS achar pertinentes.

E para quem quiser se cadastrar a partir de agora, basta acessar aqui. Este link o levará diretamente ao novo grupo, ao qual você passará a fazer parte e assim receber as últimas atualizações oficiais do Município sobre o novo coronavírus.

Importante lembrar: não há interações neste grupo, nem entre os participantes, e nem entre os integrantes e a prefeitura. Apenas a própria prefeitura poderá enviar mensagens.