Um detento foi morto por asfixia mecânica no interior do Presídio Regional de Joinville nesta sexta-feira (16). Uma equipe de plantão na Delegacia de Homicídios (DH) foi chamada para verificar a ocorrência nesta manhã. O homem que morreu foi identificado como Andrei de Oliveira, 18 anos.

Segundo a Polícia Civil, o detento foi morto por outro interno. “Após as entrevistas com servidores e demais presos que encontravam-se na cela, restou claro a autoria do crime, inclusive com a confissão integral do responsável. Foi apurado que autor e vítima são membros da mesma facção, contudo a motivação não está ligada diretamente a questões da operação da organização criminosa, mas sim por desavenças em razão do convívio no ambiente do cárcere”, divulgou a polícia.

O autor foi conduzido à sede da DIC (Divisão de investigação Criminal), no bairro Boa Vista. Ele foi autuado com apoio de servidores da unidade. Com mais esta ocorrência, o número de homicídios aumentou para 24 em Joinville em 2018.

No dia 9 de fevereiro deste ano, o preso Charles de Oliveira, 24 anos, foi morto por estrangulamento na Penitenciária Industrial de Joinville. Quatro homens estavam com o detento na cela. Na ocasião, nenhum deles assumiu a autoria do crime.