A Polícia Militar de Santa Catarina, durante a verificação de denúncia de crime ambiental, acabou localizando um desmanche de veículos.

Os Policiais Militares Ambientais que atuou no caso, se deslocaram para atender a uma ocorrência de queima de pneus, mas chegando ao local dos fatos, além dos vestígios de pneus queimados há alguns dias, localizaram um barracão onde estavam três homens. Quando os homens foram indagados sobre que serviço era realizado no local, um deles, muito nervoso, afirmou que era uma lavação de bancos, no entanto, ao averiguar o barracão, foram constatadas diversas peças de veículos já desmontadas e um veículo Mercedes Benz ML 500 sendo desmanchado, sendo que, ao consultar os dados foi constatado registro de roubo do Rio Grande do Sul.

Com a constatação, os policiais militares ambientais deram voz de prisão ao trio e solicitaram apoio aos colegas do 2º BPM/Fron, que rapidamente foram até o local e realizaram os procedimentos cabíveis, como outras buscas, acionamento de guinchos e carregamento.