Tubarão

Aos 80 anos, o major Clavius Medeiros Varella, que comandou a 3ª Companhia de Infantaria do Exército em Tubarão, em 1974, desfilará nesta quarta-feira, feriado nacional, na Avenida Marcolino Martins Cabral. Ele entrará na avenida com outros 42 homens que serviram com ele no ano da tragédia que deixou centenas de mortos na Cidade Azul. O grupo terá um uniforme próprio e desfilará com crianças e soldados, em um total de 350 integrantes, na abertura do evento.

De acordo com o atual comandante, major Marcelo Sousa de Pinho, às 8 horas, no palanque oficial, haverá o hasteamento da bandeira. “Será um grande desfile, uma oportunidade de ver os militares trajados de maneira especial. Hoje (nesta segunda) mesmo conversei com dois cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, do Rio de Janeiro, que têm família em Tubarão e estarão no desfile conosco”, destaca.

Trajeto no sentido Centro
Após a abertura, o primeiro bloco seguirá na avenida. Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, bombeiros e Polícia Civil. Todos desfilam no sentido Centro, seguidos por Apae, entidades, clubes de serviço, escolas públicas e particulares. O último grupo será o CTG. A expectativa de público é de mais de 10 mil pessoas, a exemplo de anos anteriores.