Um enorme cruzeiro perdeu o controle por um problema no motor e colidiu neste domingo contra o cais e um barco de turismo no momento em que iria atracar em Veneza, informou a imprensa italiana. Os turistas, em terra, começaram a correr quando observaram o navio de 13 andares “MSC Opera” raspando o cais, com o motor fazendo um grande barulho, antes de colidir com um barco de turismo.

Quatro pessoas ficaram levemente feridas no acidente, que aconteceu em São Basílio-Zattere, no Canal Giudecca de Veneza. Os quatro, que estavam a bordo do barco de turismo “River Countness”, foram levados para o hospital.

O “Opera”, que já apresentou problemas mecânicos em 2011 durante uma travessia pelo Báltico, tem capacidade para até 2,5 mil passageiros e possui um teatro, um salão de dança e um parque aquático para crianças.

“O navio MSC teve uma falha no motor, que o capitão informou imediatamente”, declarou Davide Calderan, diretor da empresa de rebocadores responsável por acompanhar a embarcação até a amarração. Os dois rebocadores que levavam o barco até Giudecca tentaram deter o cruzeiro, que ganhava velocidade, mas as correntes que o amarravam foram quebradas pela pressão, acrescentou Calderan, que disse que o motor da “MSC Opera” estava “bloqueado”.

Foto: Reprodução/Twitter