Tubarão foi o grande vencedor estadual da categoria Pequenos Negócios no Campo, da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A revelação dos ganhadores ocorreu nesta semana em evento realizado na sede do Sebrae, em Florianópolis.

O município concorreu com o projeto ‘Fomento da agricultura familiar com orgânicos para a merenda escolar’ e agora está classificado para participar da etapa nacional agendada para o dia 5 do próximo mês, em Brasília. Durante a cerimônia, todos os gestores públicos que inscreveram projetos que cumpriram os requisitos preestabelecidos em regulamento foram premiados com o selo de Prefeito Empreendedor, já que o objetivo é reconhecer as boas práticas públicas de apoio aos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo nas pequenas e grandes cidades de Santa Catarina.

Na 10ª edição, Sebrae recebeu a inscrição de 48 projetos, de 34 municípios e oito foram os vencedores. “Só estão aqui os melhores, os projetos que foram avaliados por um time técnico que percebeu que a iniciativa é sólida e consistente e resulta em boas práticas, tornando o município referência no assunto”, ressaltou o diretor-superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

O diretor superintendente ressaltou que a iniciativa é uma das ações de políticas públicas realizadas pelo Sebrae/SC em prol das MPEs e do desenvolvimento do país. “Um projeto não traz resultados de uma hora para outra no município. É importante ter planejamento, execução e controle das ações. É muito esforço. E por isso o reconhecimento”, observou.

O prefeito Joares Ponticelli destacou a satisfação por receber a premiação, contudo, creditou os méritos ao trabalho em equipe, já que várias esferas da administração municipal atuam para que as boas iniciativas sejam colocadas em prática, diariamente.