Depois de uma semana com chuvas intensas e persistentes, a promessa é que o fim de semana seja mais estável, com chance de sol em meio às nuvens. Por conta da presença de nuvens, as temperaturas não vão subir muito, chegando no máximo a 20ºC em  Santa Catarina.

Com a aproximação de uma massa de ar seco, o tempo estabiliza-se na maior parte das regiões do Estado. Apenas no Litoral e em áreas próximas ainda há chances de chuvas ocasionais, devido ao deslocamento da umidade do ar.

Com o avanço desta massa ao Sul do Brasil, o vento passou a soprar para essa direção a partir da madrugada deste sábado (25), com rajadas de 40 a 60 km/h no litoral e área próximas.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, há risco de deslizamento em áreas suscetíveis devido às chuvas que ocorreram nesta semana.

Já no domingo (26), o sistema de alta pressão segue atuando em Santa Catarina, dando continuidade à previsão de tempo estável com sol e algumas nuvens, sobretudo no interior dos estados.

Mesmo assim, não se descarta a presença de chuva fraca isolada do Planalto ao Litoral, em razão do deslocamento da umidade.

Na Serra, o amanhecer foi de sensação de frio, com temperaturas mínimas próximas a 5º C.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais