Após mais de quatro meses sem nenhum voo comercial, o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, voltou a receber passageiros neste domingo (2). A Latam foi a primeira companhia aérea a retomar operações no terminal na Cidade das Praias. A empresa deixou de operar no município no dia 30 de março, oito dias depois da companhia Azul.

O diretor da RDL Aeroportos, André Constanzo, empresa que administra o aeroporto, contou que a aeronave pousou no aeroporto às 13h30 e decolou após duas horas. “Esse será o horário que a companhia fará no Regional Sul aos domingos, terças e quintas-feiras. A Azul ainda não sinalizou o retorno, mas provavelmente a empresa deve colocar em prática um acordo feito no Brasil. Há uma parceria entre as empresas como voar com os passageiros da Latam na Azul e os da Azul na Latam”, expõe.

Neste período o terminal passou por manutenções. “Fizemos uma repintura e outras reparações. O teto do aeroporto foi consertado. Foi feito uma licitação para fazer este trabalho, que era um serviço bem grande, mas graças a Deus já está pronto. Fizemos uma geral no que podíamos aproveitando que não havia aquele fluxo de pessoas no local” pontua.

A aeronave que pousou em solo catarinense neste domingo foi recepcionada pelos bombeiros do terminal com o tradicional banho de mangueira. No último ano, mais de 135 mil pessoas passaram pelo local.

A Latam reduziu as suas operações a 5% no pais devido à pandemia do novo coronavírus. Com a retomada gradual das atividades em junho a companhia aérea operava com 9% e no mês passado chegou a 18%. Para as compras feitas até a última sexta-feira (31), os cientes puderam reprogramar de forma voluntária os seus bilhetes pelo site latam.com.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul