Demandas da Amurel são apresentadas durante o Fórum Parlamentar Catarinense, em Criciúma

Criciúma

O prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, representando os 18 municípios da Amurel, participou nesta sexta-feira, do Fórum Parlamentar Catarinense, realizado no auditório da ACIC, em Criciúma. O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado federal Rogério Mendonça (Peninha) e reúne os 16 Deputados Federais e os três Senadores, tem por objetivo ouvir as demandas da sociedade.

Para Beto, que fez uso da palavra, a Amurel tem sete prioridades: pavimentação da SC-108, que liga Santa Rosa de Lima a Anitápolis, tema de uma audiência da Alesc realizada na segunda-feira, em Anitápolis (que também contou com a participação do prefeito), a pavimentação da SC- 435 entre São Martinho e São Bonifácio, a ampliação da pista, para carga e descarga, do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, a conclusão das obras do hospital regional de Braço do Norte, o anel viário de Braço do Norte, a pavimentação da estrada que liga São Martinho a Imaruí (SC-436) e a pavimentação de Imaruí até Pecaria Brava (SC-437). “Claro que as nossas demandas são muito maiores, mas é necessário ter um foco, um início, para que possamos dar o start no desenvolvimento efetivo da Amurel”, destacou.

Com a organização de atividades realizadas pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL), a reunião contou com a presença do Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, dos deputados federais Geovânia de Sá e Ricardo Guidi, do governador do Estado Carlos Moisés, do presidente da Alesc, Julio Garcia, do presidente da Fecam, Joares Ponticelli, além de prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios que compõem a Amrec, Amurel e Amesc. Também participou o deputado federal Delegado Waldir (PSL/PR), líder do PSL na Câmara dos Deputados.