Orleans

O delegado da Polícia Civil Ulisses Gabriel (PSD), assumirá no próximo dia 19, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele ocupará por cerca de três meses a vaga do deputado Milton Hobus (PSD), que se licenciará. O profissional de segurança pública é o segundo suplente do partido e conquistou 28.183 votos nas eleições de 2018.

Delegado titular da Delegacia de Polícia de Orleans, Ulisses Gabriel, 37 anos, concorreu no pleito de 2018 pela primeira vez. A sua principal bandeira foi a segurança pública. Porém, abraçará mais uma importante causa para a região: a revitalização das rodovias estaduais.

“Assumindo como deputado vou para o lado da mesa em que minhas ações na área da segurança podem atingir mais pessoas no Estado todo. Sei que posso ajudar na busca de mais segurança, onde presto meus serviços, valorização da educação, por minha mãe ser professora, mais qualidade na saúde, mais tecnologia, mais apoio ao transportador, já que meu pai foi por 25 anos caminheiro. Vejo os caminhoneiros sofrendo com o preço do diesel a despreocupação do governo em diminuir impostos, mesmo tendo prometido isso, sem contar a questão da tributação dos insumos agrícolas, que está voltando à pauta da sociedade e da Alesc”, destaca

Ele conta que resolveu encarar o desafio ao ouvir o clamor da população catarinense, que exigia renovação política e um duro combate ao crime, tema em que acumula experiência de anos como Delegado de Polícia. “É importante buscar mais desenvolvimento para nossas cidades, que dependem de infraestrutura qualificada. Vejam nossas rodovias e a situação delas. Estão com manutenção pífia e as pessoas sofrendo prejuízo. Outro tema importante versa sobre a obrigação de pagar o IPVA antecipado quando da transferência do veículo. Isso é um absurdo sem tamanho”, enfatiza.