#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com roupa preta
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com roupa preta

A Delegada de Polícia Vivian Garcia Selig, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão, lançou recentemente, o livro ‘Expire e Inspire-se, a energia feminina, a coragem da delegada e a sensibilidade de uma mãe’. Segundo Pimentel, a publicação não é uma autobiografia, mas um livro que aborda assuntos da contemporaneidade divididos em três eixos, com base em suas vivências: a energia feminina, que trata do ser mulher, sua essência, liberdades, intuição, feminilidade, intimidades e instintos.

Vivian pontua que a coragem da delegada trata do aspecto profissional, da inclusão da mulher no mercado de trabalho, desafios, escolhas e aspectos de autodesenvolvimento com a descrição de rotinas para aprimorar a produtividade e o autoconhecimento. “E, a sensibilidade de uma mãe, que aborda os relacionamentos interpessoais, traições, o perdão, pontos de inflexão, o maternar ou o não maternar e a maternidade em si e seus desafios na modernidade”, explica.

Ela conta que da ideia, planejamento, escrita, revisão e demais providências editoriais foram 10 meses. No entanto, a escrita principal do conteúdo levou apenas 60 dias. “Livro não escolhe gênero ou público, é democrático, mas tenho que convir que ele tem uma ‘pegada’ bastante feminina e tem como propósito levar as mulheres a reflexão e à sua melhor versão”, assegura.

A profissional de segurança pública conta que a escrita de um livro sempre foi um objetivo traçado em sua vida, fato que acabou acelerado com a pandemia do covid-19. “Foi um momento em que a autorreflexão ficou mais evidente. As inspirações decorreram das experiências, estudos, observações e vivências do dia a dia, sempre com um olhar abrangente e autêntico”, enfatiza.

Um evento para o lançamento do livro era programado para a próxima segunda-feira, Dia Internacional da Mulher (8), todavia, com o agravamento da pandemia foi necessário suspender. “Portanto, iniciamos as vendas nos Supermercados Giassi de Tubarão (centro e oficinas), na livraria La Fontaine, no Farol Shopping e de forma virtual pelo instagram @garciaselig”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul