Imbituba

 
Já está quase tudo pronto para o Del Vino 2018, na Praia do Rosa, em Imbituba. O evento enogastronômico  ocorre a  partir desta sexta-feira (3) ao próximo sábado (11) e une a alta gastronomia dos restaurantes do Rosa com vinhos e espumantes de renome nacional e internacional. Esta será a quinta edição consecutiva do evento e a programação conta com jantares, pic-nics, passeios, happy hour, palestras e workshops.

 A ação tem como pano de fundo as belezas naturais da Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais belas do mundo. Além disso, o local faz parte do projeto Rota da Baleia-Franca (RBF), idealizado pelo Sebrae/SC e integrado por três municípios do litoral Sul catarinense – Laguna, Garopaba e Imbituba. As baleias-francas aproveitam a água com temperaturas mais amenas nesta época do ano na região, para reproduzir e amamentar os seus filhotes.

 “É um convite extra para prestigiar o Del Vino. Além das comidas deliciosas, da hospitalidade dos empreendedores envolvidos e da possibilidade de experimentar e aprender sobre vinhos e espumantes de alta qualidade, a proposta do evento também é o turismo de observação de baleias, o que é, com certeza, uma experiência única”, ressalta o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

 Os estabelecimentos estão nos preparativos finais para receber os primeiros visitantes hoje, quando ocorre a noite de abertura, como explica uma das organizadoras do evento, Eloisa Litman, proprietária do restaurante Engenho do Mar. “Na noite de abertura, os restaurantes e as vinícolas estarão presentes em um mesmo evento de apresentação e degustação. Nos dias seguintes, cada estabelecimento organiza a sua iniciativa e conta com a participação de uma das vinícolas”, destaca.

 Neste ano, o Del Vino possui três vinícolas como parceiras: a catarinense Villa Francioni, a argentina Domaine Bousquet – com vinhos orgânicos – e a gaúcha Salton. Ao longo da programação, elas vão promover palestras e workshops sobre o mundo dos vinhos e espumantes. “Além disso, os restaurantes participantes estarão com pratos e bebidas com ofertas especiais durante todos os dias do Del Vino para que todos possam vir brindar conosco”, adianta Eloisa.