Foto: Prefeitura de Tubarão

A Fundação Municipal de Educação definiu o calendário escolar com as atividades de encerramento deste ano e cronograma do ano letivo de 2022.

Nesta sexta-feira (10), foi encerrado o atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEI). Já no Ensino Fundamental, em função das provas de recuperação, as aulas encerram no dia 17 de dezembro.

Entre os dias 20 de dezembro e 02 de janeiro, fica estabelecido o período de recesso nas repartições públicas municipais vinculadas à Fundação Municipal de Educação.

Em janeiro, os servidores ocupantes de funções e cargos públicos em exercício na Fundação Municipal de Educação terão 20 dias de férias, de 03 a 22 de janeiro. Os dez dias restantes foram usufruídos em julho de 2021.

Já os servidores públicos municipais, membros do Magistério, que estão na função docente, terão oito dias de férias, no período de 20 a 27 de dezembro e mais 30 dias, de 3 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022.

No dia 02 de fevereiro, acontece o retorno dos professores efetivos. Como parte do processo de preparação do ano letivo de 2022, os professores participam nos dias 3, 4, 7 e 8 de fevereiro de cursos de aperfeiçoamento e reuniões de planejamento.

O retorno às salas de aula, tanto das crianças da Educação Infantil, como dos alunos do Ensino Fundamental, acontece no dia 09 de fevereiro de 2022. Em julho, de 25 a 31, está previsto o recesso escolar.