Tubarão

Um deficiente visual teve ferimentos leves após cair em um buraco na rua Mário de Bona, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. Na última sexta-feira (8), ele, que passa pela rua com frequência, vendendo agulha de fogão, teve uma queda após pisar na abertura e teve escoriações no braço.

Segundo moradores, o buraco já existe há cerca de três meses. Tanto que colocaram pedaços de madeira para sinalizar as pessoas que passam por ali.

Além disso, o que assusta os moradores é o tamanho da erosão. Na superfície, parece um buraco pequeno, pouco maior que um paralelepípedo. Mas por baixo, está oco, podendo se transformar em uma cratera a qualquer momento.

Antes mesmo do acidente com o deficiente visual, a prefeitura já havia sido comunicada do problema. Tanto que o secretário de Infraestrutura de Tubarão, Dorli Fernandes Rufino, o Licão, foi até o local e afirmou que iria fazer o conserto da rua, mas o buraco seria consertado urgente.

Segundo Licão, o buraco não foi coberto, pois as chuvas abriram vários pontos da cidade. Mas que o conserto deve ocorrer no máximo até essa quarta-feira (13). “Aquele buraco vai ser consertado hoje ou amanhã; Também já está programada a arrumação da rua. Vamos começar mais uns dias à frente”, destacou.