Deficiente visual cai em buraco em rua de Tubarão

Tubarão

Um deficiente visual teve ferimentos leves após cair em um buraco na rua Mário de Bona, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. Na última sexta-feira (8), ele, que passa pela rua com frequência, vendendo agulha de fogão, teve uma queda após pisar na abertura e teve escoriações no braço.

Segundo moradores, o buraco já existe há cerca de três meses. Tanto que colocaram pedaços de madeira para sinalizar as pessoas que passam por ali.

Além disso, o que assusta os moradores é o tamanho da erosão. Na superfície, parece um buraco pequeno, pouco maior que um paralelepípedo. Mas por baixo, está oco, podendo se transformar em uma cratera a qualquer momento.

Antes mesmo do acidente com o deficiente visual, a prefeitura já havia sido comunicada do problema. Tanto que o secretário de Infraestrutura de Tubarão, Dorli Fernandes Rufino, o Licão, foi até o local e afirmou que iria fazer o conserto da rua, mas o buraco seria consertado urgente.

Segundo Licão, o buraco não foi coberto, pois as chuvas abriram vários pontos da cidade. Mas que o conserto deve ocorrer no máximo até essa quarta-feira (13). “Aquele buraco vai ser consertado hoje ou amanhã; Também já está programada a arrumação da rua. Vamos começar mais uns dias à frente”, destacou.