Defesa Civil segue monitorando condições de mar agitado e risco de ressaca no litoral

Até a madrugada deste sábado a previsão é para ondas de Sudoeste/Sul e picos de altura entre 2,5m a 3m em todo litoral catarinense. 

A Defesa Civil de Santa Catarina segue em monitorando desde quarta-feira as condições de mar agitado e risco de ressaca no litoral. Até a madrugada deste sábado a previsão é para ondas de Sudoeste/Sul e picos de altura entre 2,5m a 3m em todo litoral catarinense.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão do tempo para sábado é de sol e poucas nuvens no estado por conta da massa de ar polar. O amanhecer será com chance de geada na porção Oeste, Planaltos, Alto Vale, Parte Serrana da Grande Florianópolis e Litoral Sul.

As temperaturas serão baixas em todo estado, com mínimas de: -4°C a 2°C nos Planaltos, porção Oeste, Alto Vale, de 1°C a 5°C no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Baixo/Médio Vale, Litoral Norte e até 11°C na faixa mais costeira.

À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas até 14°C nos Planaltos e de 15°C a 18°C nas demais áreas. À noite as temperaturas voltam a cair, com chance de registros negativos no Planalto Sul e Meio Oeste.

Ventos de sudoeste/sudeste, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas da porção oeste e Planaltos a partir da noite.

PREVISÃO PARA DOMINGO (23): Tempo segue firme e gelado em todas as regiões. Amanhecer também com chance de geada em áreas da porção Oeste, Planaltos. As mínimas são de -2°C a 4°C nos Planaltos, porção Oeste, até 5°C no Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana, de 6°C a 11°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, mas seguem amenas, com máximas de 17°C a 21°C na porção oeste, Litoral Sul e Norte, Vale, Grd. Florianópolis e de 12°C a 15°C nos Planaltos.