#Pracegover Na foto, a imagem de nuvens carregadas, muita chuva e raio

A Defesa Civil de Santa Catarina monitora durante este domingo (31) a formação de um sistema de baixa pressão que pode provocar pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em quase todas as regiões.

Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste ocorrem temporais isolados, na região centro-leste há um maior risco, podendo ocorrer chuva intensa em curto período. As  pancadas de chuva podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento, sobretudo na metade leste.

Devido aos acumulados altos em curto espaço de tempo, há risco alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo no mapa.

 

O domingo segue abafado até o começo da noite, principalmente entre o litoral e o Planalto Norte (31°C a 35°C) e amenas nas áreas entre o Oeste e Planalto Sul (22°C a 26°C). Os ventos sopram do quadrante norte de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas de até 55 km/h.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul