A Defesa Civil de Santa Catarina está acompanhando a formação de um ciclone subtropical na costa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo, com deslocamento para o Litoral Sul catarinense. A previsão de formação é entre o fim da tarde desta quarta-feira (22) e ao longo da quinta-feira (23).

Com a chegada do ciclone subtropical, teremos mudanças nas condições de tempo e do mar em Santa Catarina. A partir do fim da tarde desta quarta-feira (22), há condição de chuva volumosa  em toda costa catarinense, ventos costeiros fortes ( com rajadas de até 100km/h), acompanhados de descargas elétricas, queda de granizo e agitação marítima.

Na quinta-feira (23), o mar ficará agitado, resultando em ondas de direção de sudeste a leste e altura entre 3,0 e 4,0 metros em alto mar, entre as regiões do norte de Laguna ao Litoral Norte do estado. Já nas áreas mais próximas da costa a previsão é de ondas de 2,5 metros de altura.

A Defesa Civil de SC recomenda acompanhar as atualizações e possíveis avisos e alertas nas redes sociais e site da Defesa Civil.