#Pracegover Na foto, uma mulher com um sombrinha andando sob a chuva
#Pracegover Na foto, uma mulher com um sombrinha andando sob a chuva

A Defesa Civil estadual emitiu um novo alerta para temporais isolados em Santa Catarina neste domingo (19). O tempo deve vir acompanhado de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O alerta indica o mau tempo entre a tarde e a noite deste domingo, em virtude da combinação do aquecimento diurno e da umidade. Os ventos são de direção Nordeste com fraca a moderada intensidade, segundo a Defesa Civil Estadual.

As rajadas variam de 50km/h a 60 km/hm no Litoral Sul. O risco para ocorrências associadas a temporais é moderado nas áreas em amarelo do mapa abaixo e baixo para as áreas em verde.

Granizo do tamanho de ‘bolas de ping-pong’ cobre ruas de cidade

Um temporal de granizo do tamanho de ‘bolas de ping-pong’ cobriram as ruas em Timbé do Sul, no Sul do Estado, na tarde deste domingo. Na região, o fenômeno também foi visto em Morro Grande.

No bairro Sagrado Coração Jesus, em Lages, na Serra catarinense, a chuva intensa de granizo foi de cerca de 15 minutos, pouco antes das 16h, segundo a moradora Ieda Barroso.

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, os temporais foram mal distribuídos. O granizo nas demais regiões nas próximas horas não pode ser descartado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais