Foto: Divulgação/PMT

A Defesa Civil de Tubarão liberou nesta sexta-feira (11), a residência que estava interditada no Centro da cidade. Na noite de 7 de setembro, a área de morro localizada na rua Isaac Newton, em frente à sede da Fundação Municipal de Educação, desmoronou, atingindo os fundos da residência de madeira que tem fachada frontal localizada na rua 27 de maio.

Como nesta sexta o dia estava em boas condições climáticas foi possível realizar a primeira etapa do serviço, que consistiu na retirada de pedras e entulhos, diminuindo os riscos de materiais pesados atingirem a residência. O trabalho foi realizado por uma equipe de limpeza  da secretaria de Infraestrutura esteve no local. 

O gestor-coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Murilo Damian Ribeiro, informou que após a limpeza do local, o cenário se mostrou adequado e, desta forma, os moradores serão autorizados a retornar. “No início da próxima semana, devemos elaborar o laudo oficial e liberar a residência.”

Uma lona será colocada sobre a área, para evitar a infiltração das águas da chuva, até que possa ser realizado uma obra de contenção. 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul